terça-feira, janeiro 12, 2010

Reflexos


A água de uma poça só consegue reflectir uma imagem quando as suas águas estiverem paradas.
Há quanto tempo não tens paz de espírito suficiente para te veres reflectido? Há quanto tempo andam tempestades a rondar-te e a agitar a tua água? Quanto mais tempo vais esperar?

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá Madrinha. Muito obrigado por tudo. Por todos os bons conselhos, por todo o vosso apoio, pelas crianças maravilhosas que trouxeram a este mundo. Neste momento tenho uma vida para salvar que se me escapa lentamente entre os dedos. Essa vida é a minha... Não sei que rumo lhe hei-de dar. Não vejo qualquer luz no fundo de um tunel. Olho para o meu reflexo nas aguas paradas e só vejo vazio, um enorme buraco que tudo puxa para ele. Perdi a Esperança. É ironico que assim seja. A vida é justa e só nos dá o que dela merecemos. Aprendi nestes ultimos tempos que tenho muito para oferecer. Mas perdi a vontade de o fazer... Essa vontade foi-me arrancada do peito e no seu lugar ficou uma pedra gelada. Na verdade dar é a unica coisa que sei fazer bem. Provavelmente vou ter que me forçar a faze-lo. Vou ter que encontrar algures o que está perdido dentro de mim. Tenho o Mundo nas minhas mãos e não sei o que fazer com ele... Felicidade e Boa Sorte é o meu desejo para todos Vós. Vemo-nos por aí. Luis

India disse...

Aprendi com a ida para Timor que o mundo não é só as coisas que me rodeiam. Há tanto que pode ser feito, tanto que grita pela nossa atenção, tanto que desespera por um minuto da nossa consciencia, tantos que não têm nada e, desamparados, precisam de sentir um toque humano, precisam de sentir que no mundo imenso há um ser que se pode preocupar com o pequeno mundo deles. Aprendi que neste mundo podemos ser muito para alguém. Em Timor deixei uma pessoa à qual me afeiçoei muito, tanto que poderia facilmente abrir mão do que tenho para lhe dar, porque o que ela me deu foi Tudo! Olhou pelo meu filho quando eu e o Alex tinhamos que ir trabalhar, tomou conta do Leo quando nós não estavamos presentes - confiámos nela e ela retribui-nos com um Amor tão grande pelo Leo! Isto não se paga! Nós faziamo-lo!
Viemos embora e deixámo-la lá, a chorar porque o Malae-Timorense bebé dela vinha embora!
Tal como a Matati, há pessoas no mundo pelo qual nos podemos afeiçoar, pessoas que nós precisamos, pessoas que só precisam de um pequeno apoio nosso, um sorriso e um incentivo para que a Vida dela mude! Tu tens isso e muito mais para dar! Tu tens tanto para partilhar! Tu tens tanto mundo para percorrer! Tu tens tanta gente para ajudar!
Fixa uma coisa, não és tu que importa, são eles, os outros, os que precisam, os que tudo perderam. A partir do momento em que as coisas começam a girar fora de ti e começas a girar em volta de algo ou alguém, em torno do mundo, as tuas perspectivam mudam, as perspectivas que tens de ti, do que te rodeia, muda! Estás demasiado embrenhado num buraco, PÁRA DE O ESCAVAR!!!! SAI DAÍ E OUVE-TE A RESPIRAR OUTRA VEZ!!!
A tarefa mais difícil da tua Vida será talvez sair do buraco, mas tu consegues!!!!!
A tua Vontade, A tua Determinação, o teu Querer precisam de ti!
Tens que ter Auto disciplina! Tens que ter Vontade férrea! Tens que ter força e persistência! Tu consegues! Basta decidires!
Eu já lá estive! eu sei o que é andar moribunda neste mundo sem objectivos, mas esta atitude mudou a partir do momento em que decidi atirar tudo ao ar e, simplesmente, IR! ...atira tudo ao ar... vai!...
O que é que tens a perder?!... o que é que ainda não perdeste?!...tens-te sempre a ti! E isso é muito! É tudo!... vai! Acredita que há muita gente que está a precisar de ti! Acredita que há muita gente que está à tua espera! Vais deixá-los morrer?! ...consegues deixá-los?!
...vai!