terça-feira, janeiro 12, 2010

Avatar

I SEE YOU!




O que mais me impressionou... a possibilidade (no filme!) de nos tornarmos num ser maior e melhor, encarnados noutro ser, mais perfeito, superior em mente e espírito. A existência de uma raça que consegue ser mais humana que nós. Que consegue ser una com os seres vivos que a rodeia. A cultura de respeito e veneração pela Natureza, a Mãe, e por tudo o que recebe a energia da Mãe.
Tudo está ligado por uma rede de energia e essa energia é-nos emprestada, um dia temos que a devolver, mais perfeita, mais forte do que a que recebemos. E essa energia, esse espírito que nos une é perceptível.
Avatar - uma bela e emocionante surpresa.

3 comentários:

alexandre luís disse...

Será que só é possível no filme?
O futuro o dirá.
Ainda hoje cientistas publicaram estudos que indicam que temos um "prazo" (gosto desse termo)de 40 anos para tentar alterar o processo efeito estufa. Mas será que conseguimos ver?
A última década foi a mais quente do planeta e mesmo assim não conseguimos um simples acordo em Copenhaga.
Ao contrário do mundo de Pandora, utilizamos a energia da Mãe Natureza e devolvemo-la num presente envenenado.
Precisamos todos de ser como o Jack Sully: uma caixa vazia, ou melhor um idiota para podermos modificar o nosso comportamento.
Com o amor ao próximo passa-se o mesmo. Onde andam as paixões arrebatadoras de Pandora?
Talvez na dispersão da rede global que muitas vezes nos impede de ver o que está mais perto de nós.
Comecemos todos por mudar no nosso pequeno mundo; olhemos para a vizinha, o vizinho, o colega, o amigo, o enfermo, e talvez o vejamos: o ser que nos complementa. Só assim conseguiremos transmitir essa energia para o nosso moribundo planeta e ... talvez este consiga suspirar e voltar a apaixonar-se por nós.

marta, a menina do blog disse...

Ainda não fui verrrrrrrr!!!

Miss Siddal disse...

O filme surpreendeu-me. Esperava um monte de efeitos especiais e deparei-me com um mundo maravilhoso e com lições que eu conheço, concordo mas que não as vejo no dia-a-dia das pessoas. Quando saí do cinema fiquei a pensar que este enorme grupo de pessoas que fez o filme conhece a importância da ligação do Homem com a Natureza e da preservação e respeito por tudo o que nos rodeia. O filme teve imenso sucesso e aposto que pelo menos 50% das pessoas que saiu da sala de cinema compreendeu e concordou com tudo o que foi falado e exposto ali. Então, com tanta gente a apoiar esta mudança de vida radical porque é que continuam a acontecer atrocidades ambientais? Gostaria de mudar tudo isso mas aquilo que posso dar são apenas gotas. Esperemos que com outras gotas apareça uma enxurrada e as coisas comecem a mudar...