sexta-feira, dezembro 15, 2006

A Corrente

"Cada criatura, à sua maneira, agarrava-se com força aos ramos e às rochas do fundo do rio, pois esta era a sua forma de vida, e resistir à corrente era o que tinham aprendido desde que tinham nascido.
Mas uma criatura disse finalmente:
-Estou cansada de me agarrar. Embora não a consiga ver com os meus olhos, acredito que a corrente sabe para onde vai. Vou-me largar e deixar que ela me leve para onde queira. Aqui morerei de tédio.
As outras criaturasriram e disseram:
-Tolo! Se te largares, essa corrente que adoras atirar-te-à e esmagar-te-à contra as rochas e morrerás mais depressa do que de tédio!
Mas a criatura não lhes deu ouvidos e, respirando fundo, largou-se e foi imediatamente atirada e esmagada pela corrente contra as rochas. Mas com o tempo, recusando-se a voltar a agarrar-se, a corrente ergueu-a, libertando-a do fundo e ela não foi mais magoada e ferida.
O rio adora libertar-nos. O nosso verdadeiro trabalho na Vida é esta viagem, esta aventura."
Este é o início do livro que se tornou no meu auxiliar para aquelas alturas da Vida em que tudo parece confuso, estreito e demasiado limitado para um espírito que gosta de voar!
Ilusões de Richard Bach

7 comentários:

marta, a menina do blog disse...

"Tudo, neste livro, pode estar errado."
A parte final deste livro, que me lembro como se o tivesse acabado de ler.
Marcou o livro, as irmãs que ganhei na altura (Tu e a Mary Shelley), e o nosso espírito rebelde e ansioso de descobertas!!

V.P. disse...

Passei para dar um beijinho e desejar um bom fim de semana!!!

O Natal está quase a chegar!!!!

Bjx :)

Vegana da Serra disse...

Nunca li nada dele, mas tenho aqui um que é da minha mãe, chama-se qualquer coisa infinito, ou ponte, ou passagem, não me lenbro bem!

India disse...

Ponte para a Eternidade. Fala sobre o Amor. Aconcelho-to!
Richard Bach fala de coisas deste mundo mas que regra geal não vemos, porque diariamente limitamo-nos a limitar-nos e a limitar.
Ele tem o bom hábito de abrir perspectivas!
Deixa-te voar com ele! Qualquer livro que escolhas, acabas sempre por fazer bons voos!
Fica bem!

India disse...

Fica bem Wolf!
Também contigo tenho laços muito especiais!
Da minha História fazem parte amigos muito especiais!

Bxana disse...

Gostei!:)

arwen disse...

O que mais me marcou no Ilusões foi a seguinte pergunta: "Se DEUS os olhasses directamente nos olhos e dissesse:
ORDENO QUE SEJAM FELIZES, ENQUANTO FOREM VIVOS!
o que fariam?" Passa pelo meu blog.

Bj