segunda-feira, setembro 11, 2006

A Política

A POLÍTICA

Aí está um assunto que eu não consigo tomar partido… A política desde sempre deixou certos sentimentos de desconfiança, desaprovação e descrédito. Nunca houve até hoje um partido que falasse para os meus ouvidos.
Desde que me apercebo do que se trata a política, não consigo deixar de comparar os políticos aos antigos vendedores da banha da cobra. Vendem o que for preciso: ideias, ideais, pensamentos, crenças, imagem, as famosas promessas e até casacas.
Eu admito e respeito tudo o que evolui e melhora com o tempo. Não posso, de maneira alguma, incluir aqui a política. Ela, em primeiro lugar, é uma multidão, e a multidão é vazia e não é ninguém. É multifacetada e apresenta-se como sendo o espelho do cliente que se encontra à sua frente. É volátil e extremamente inconstante. Não é crível porque vender é o objectivo, e um bom vendedor diz aquilo que for preciso para vender. Por outro lado, nunca vi um partido político perfeito, só partidos políticos com lacunas menos graves que o outro. Mas o mais incoerente é o frenesim das pessoas que, depois de uma grande decepção em relação ao partido em vigor, vão a correr para votar noutro partido que as deixará tão ou mais desiludidas que os políticos anteriores.
O que fazer então com países, capitais, distritos, concelhos e freguesias que necessitam de ser dirigidos? Não sei, mas com o tempo que a humanidade tem na Terra, já é tempo de pensar numa organização inteligente, humana e principalmente que se interesse!
Concordo quando diz que “todos os militantes deviam sentir-se obrigados a lutar sempre, interna e externamente, sem preconceitos mas com firmeza, pelos valores em que acreditam, para si e para a sociedade”. Mas temo estar a pedir demasiado de alguém ao fazer este pedido.
Não arrisco em deixar opções. E o meu espírito não se consegue deter mais para pensar em algo tão passageiro e inconstante como os políticos de um país!
É preciso voar! Erguemo-nos para alcançar algo maior e melhor! É preciso imitar o voo das águias!

5 comentários:

Anónimo disse...

eu queria saber sobre politica da india

Anónimo disse...

Mas que merda queria saber sobre politica da india Seus ladroes

Anónimo disse...

queria saber sobre india????? cade a india?????????????????????????????

Anónimo disse...

cade a india RONALDO

Anónimo disse...

cade a politica da Inda??????só fez eu perder o meu tempo