quinta-feira, maio 28, 2009

Retrospectivas

Tenho andado à procura de um sonho específico que tive há uns anitos atrás! Não me lembro de datas mas lembro-me dos sonhos que tive. Sou dada a tê-los! E depois registo-os! É engraçado mas tive uma sensação esquisita a ler os escritos de anos atrás! Parece que fui eu indubitavelmente que vivi aquilo tudo, mas já foi numa outra era, num outro mundo, numa outra Vida! Lendo aquilo apercebi-me que, entretanto, renasci. Não mudei, mas a minha Vida ganhou sentido e virou-se para uma com uma missão muito linda: ser uma boa companheira, e ser uma mãe galinha. A partir do momento em que tomei uma decisão (a de ir para Timor) a minha Vida levou uma voltinha!!! Mas uma boa volta! Eu era uma pessoa completamente frustrada, angustiada com a falta de expectativas, sem brilho nos olhos, sem energias boas e, importante, sem energias que conseguisse transmitir aos outros! A partir do momento em que sairam os resultados dos concursos para a admissão ao concurso, eu renovei-me! Tudo o que aconteceu depois, foi TUDO! Foi eu realizada, eu com novos sonhos, eu comigo a tratar de mim e depois eu com a minha alma gémea, e eu com as minhas pequenas Vidas que preciso de ver realizadas! Eu com um novo e delicioso, desafiante e bom caminho a percorrer!
Mas também me apercebi que, ao longo dos anos, é importante que nós não nos esqueçamos de nós próprios, não tenhamos medo de mudar a nossa vida e mandar tudo ao alto, só para nos ouvirmos respirar! É importante!
Eu vivi 7 anos na capital e isso estava a deixar-me atrofiada dos pensamentos, atrofiada do espírito e atrofiada dos membros! Andava desgastada, sem brilho dentro de mim, com a sensação de um longo e penoso caminho a percorrer, um pesado, triste e solitário caminho.Todo este atrofio precisava de uma mudança e, em boa altura, veio ter comigo e eu aceitei-a de bom grado! É preciso não ter medo! É preciso arriscar! É urgente ouvirmo-nos a respirar e sentir as nossas fogueiras bem acessas! É preciso harmonia e paz dentro de nós!

2 comentários:

marta, a menina do blog disse...

E quando a vida dá outra volta em cima da volta que tinha dado, também é preciso bater com os pés no fundo, ganhar impulso, e saltar para a superfície!

Elisabete disse...

O betão , a poluição acaba por sujar as almas também. E as voltas da vida são boas quando as aceitamos de braços abertos. Ainda as estou a tentar aceitar, ainda estou a tentar abrir os braços...