segunda-feira, maio 11, 2009

Last Man Standing



Last Man Standing

Há uma velha estirpe de homens que existiram, existem ainda! (tenho um ao meu lado!) que fazem com que ainda haja esperança num futuro onde só se vêm seres humanos deturpados! Esta velha estirpe de homens têm no sangue que lhes corre nas veias um código de honra muito forte! Este código está enraizado neles e usam-no como o ar que respiram – naturalmente! É-me inato respeitá-los! Não há como não o fazer!
Eles têm valores próprios, honra, sabem ser, estar e afirmar-se com muita dignidade e classe! Eles consolidam-se no lugar que ocupam. Eles passam por qualquer dificuldade sem nunca sentirem pena deles próprios, sem nunca quebrarem, sem nunca dobrarem e nunca desistem ou voltam atrás! Este orgulho e teimosia é o que os faz ter a cabeça levantada! A injustiça mexe com eles de uma maneira... não conseguem fugir dela, têm que a combater, independentemente do que possam ter a perder. São rápidos a defender os mais fracos e os mais novos. E têm um sentido de dever a cumprir muito grande! É o grande motor da sua vida. Quando provocados, ninguém lhes leva a melhor sem uma boa luta. Só talvez uma mulher teimosa, de personalidade forte e charmosa!

São os cowboys do velho Oeste fortes, audaciosos e destemidos. Já não existem muitos! Aliás, são raros! Eu ia perdendo as esperanças, mas encontrei-o! No lugar menos provável, mas encontrei-o! Ele é maior que a própria Vida! Um homem capaz de tudo para proteger a sua mulher e os filhos!

Sabem como é que os touros fazem quando têm obstáculos à frente?! Eles batem com a pata no chão, firmam as pernas e arrancam a toda a velocidade! Esta é a atitude deles! They stand their ground! E, no caso de serem derrubados, raramente se voltam a levantar, o mais provável é que seja necessário deitá-los seis pés debaixo de terra! Morrem antes de os vermos caídos!









3 comentários:

marta, a menina do blog disse...

Algumas pessoas vêm-nos como Guerreiros de armadura e espada na mão, cavalgando pela honra, pela glória, pelo Amor.

Cavaleiro de armadura brilhante e imaculada com olhar luminoso de vitórias passadas e futuras, ou Cavaleiro do Esquecimento de cota rota, armadura amassada, espada partida, pendão rasgado e olhar profundo de tristeza.

Umas vezes um, umas vezes outro.

Consigo vê-lo nitidamente à minha frente.

Só é triste sermos capazes de o ver sempre ideal em todas as suas formas - negras e luminosas - e ele ter para nós apenas um olhar de passagem, que não se fixa, que não vê que nós também temos a nossa luz, quando outra a ofusca de forma tão óbvia.

O mundo onde vivo é feito de buscas por partes iguais, metades que encaixam na nossa. Diferentes, que encaixam, que aprendem, que se adaptam, que se conhecem.

Essa era a minha busca quando iniciei a caminhada.

E para mim nunca houve dúvidas em relação à peça que encontrei.

Mas isto é apenas o meu mundo de fantasias.

As visões/ilusões que tenho são diferentes agora. Mais nítidas, mais claras, sem incertezas.

As dele, que me incluíam antes, são também agora diferentes, e eu não entro nelas.

Nos momentos de fraqueza, penso se estarei no caminho certo.

Mas algo cá dentro diz-me que sim.

Que, se souber esperar, os olhos de luz do meu Guerreiro se iluminarão e se voltarão a fixar nos meus, e todas as dúvidas, todas as dores, todos os pesadelos desaparecerão.

Não são só os Guerreiros que se mantém de pé até ao fim.

As Guerreiras também.

India disse...

Podes ter a certeza! O teu caminho pode parecer cheio de pedregulhos agora, mas, é como tens dito, ACREDITA! Tudo se vai resolver! O teu caminho ainda tem que ser percorrido! Nem sempre escolhemos para nós o caminho mais fácil... é com o mais difícil que temos que aprender a lidar e saber segurar com mais força! Tudo se vai resolver pelo melhor! Quando as tuas forças estiverem a ir abaixo, estamos aqui nós! Fica bem!

marta, a menina do blog disse...

O teu karma tem um belo Doce de Manga, Cravo e Canela reservado para ti num futuro próximo!