sexta-feira, novembro 16, 2007

Sexo

Ok! Está decidido! Vou finalmente falar sobre aquele assunto que as pessoas não se sentem à vontade de falar, perdão, brincar comigo! Aquele assunto que ninguém percebe, porque é que eu, sendo tão nova, ... pronto, porque é que eu... (nunca se conseguem explicar!)
O Sexo, visto pelos meus olhos!
A união suprema de duas almas, acima de tudo! Há uma coisa Sagrada, Mágica, Pura e com muita força que acontece no próprio acto, que nos transcede mas, ao mesmo tempo, somos os seres capazes de o fazer.
Há algo de muito poderoso no sexo, não é físico, é espiritual e universal. O sexo, quando bem canalizado, consegue transcender este mundo que conhecemos. A sua energia transforma e renova. E o exemplo mais ínfimo disso é poder da criação - o poder de, com a união de duas pessoas, conceber filhos. Este acto tão comum, corriqueiro e banal é uma reduzidíssima parte do sagrado, da magia e da pureza que o sexo pode conter.
Não interessa o prazer que possas tirar daí, importa a entrega com que o fazes.
Não interessa o que consegues dar ao outro, importa se estás em sintonia com ele.
Não interessa a quantidade ou a qualidade, importa se ambos se conseguem elevar acima de vós próprios e se deixam que a corrente de energia que vós transportais seja libertada.
Chama-se a isto o Amor acima do amor.
Eu confesso que desde que me conheço sou extremamente sensível a isto. À primeira vista podem achar-me moralista, conservadora, velha, antiquada, ... Mas quem me conhece vai concentir: eu não falo, não vejo e não faço sexo levianamente. Não é que seja sujo, não é que seja nojento, não é que seja estúpido, não é que seja contra o pudor... Não é por aí! Não é nestes termos! A questão é que ele é importante! Há muito que se perdeu a sua magia, o respeito e a consciência de se estar a praticar um acto extremamente sagrado e mágico. Não se pode culpar as pessoas por isto... mas o uso, a exploração e a superficialidade com que é tratado, qualquer que seja a sua forma, irrita-me; incomoda-me a "brincadeira" por trás das intenções; a crueza e a brutalidade com que o usam fere-me!
Como se pode distrocer algo tão único, tão lindo? No que o tornaram? Serei assim tão anormal? tão fora deste mundo? Há por aí mais alguém?
Não é fácil ver as coisas através dos meus olhos... e ainda assim amar este mundo e as pessoas que vivem nele... é preciso uma certa dose de loucura... é preciso uma certa dose de Amor.

terça-feira, outubro 23, 2007

Cabeçadas

Num destes dias apareceu-me numas legendas... abanei a cabeça e concordei! Conheço alguém que costuma fazer isto!
"Sabes porque é que eu não paro de bater com a cabeça na parede? É que sabe tão bem quando eu paro!"

quinta-feira, setembro 13, 2007

Um olhar teu



Um olhar teu

É quanto basta para sentir

o teu enorme Carinho e Amor;

para sentir o pulsar do teu Coração,

para sentir a tua entrega.

Um olhar teu

é quanto basta

para sentir o teu orgulho e ternura e calor

quando olhas para os teus filhos.

E quando assim os contemplas

fazes-me sentir tão realizada, feliz e embevecida.

E beijo-te ternamente,

por saber que me encontro

ancorada no teu forte porto,

rodeada pelas muralhas da segurança,

cercada pelos teus braços

onde me centro com os nossos filhos.

E amo-te cada vez mais,

a cada dia,

a cada momento,

a cada gesto,

a cada olhar teu.

quinta-feira, agosto 16, 2007

O Convite


Não me interessa saber o que tu fazes para ganhar a vida.

Eu quero saber por que anseias

e se te atreves a sonhar com a realização dos teus desejos.


Não me interessa saber qual a tua idade.

Só quero saber se és capaz de te arriscar a parecer tolo,

por amor, pelos teus sonhos, pela aventura de estar vivo.


Não me interessa saber que planetas enquadram a tua lua.

Quero saber se tocaste no âmago do teu próprio desgosto,

se estiveste aberto às traições da vida

ou se te tornaste fechado e encolhido com receio de mais desgostos.


Quero saber se és capaz de suportar a dor,

a minha ou a tua,

sem te tentares esconder para a ocultar ou atenuar.


Quero saber se podes sentir a alegria,

a minha ou a tua,

se és capaz de dançar loucamente

e deixar que o êxtase te invada até à ponta dos dedos,

sem nos dizeres para termos cautela, para sermos realistas,

para recordar as limitações de sermos humanos.


Não me interessa se a história que estás a contar-me é verdadeira.

Quero saber se és capaz de desapontar alguém para ser verdadeiro contigo mesmo,

se és capaz de suportar as acusações de traição

sem atraiçoar a tua própria alma,

se podes não ser fiel aos teus compromissos e,

no entanto, ser de confiança.


Quero saber se és capaz de ver a beleza

mesmo quando não é bonita, em cada dia,

e se podes basear a tua própria vida na sua presença.


Quero saber se és capaz de viver com o fracasso,

o teu e o dos outros,

e mesmo assim ficar de pé na margem do lago

e gritar para a Lua solitária: "Sim!"


Não me importa saber onde vives ou quanto dinheiro tens.

O que preciso de saber é se és capaz de te levantar,

cansado e exausto, depois de uma noite de desespero,

e fazer o que for necessário para cuidar dos teus filhos.


Não me interessa saber quem conheces ou como vieste aqui parar.

O que quero saber é se serás capaz de ficar no centro do fogo,

comigo, sem recuar.


Não me importa conhecer o que estudaste, onde estudaste ou com quem.

O que quero é saber o que te mantém de pé, interiormente,

quando tudo o resto falha.


Quero saber se és capaz de estar sozinha,

contigo mesma e se gostas verdadeiramente da companhia que proporcionas

a ti própria, nos momentos vazios.


Oriah Mountain Dreamer "The Call"

domingo, julho 29, 2007

A razão de parte da minha ausência...





"Hoje eu vou falar das Crianças das Estrelas: as Crianças Índigo e as Crianças Cristal.



Estes seres fantásticos que estão a chegar à Terra, cada vez mais e mais... encarnando em todos os países, em todas as raças, em todos os níveis sociais, nas aldeias mais distantes e nas cidades mais populosas e muito... muito possivelmente dentro da sua própria família, bem debaixo do seu nariz!
As Crianças Índigo são crianças fabulosas que estão encarnando aqui na Terra há bastante tempo, mas vinham poucas delas, até que depois da segunda guerra mundial começaram a vir em maior número e a partir da década de 70 então, começaram a chegar em ondas, cada vez mais e mais delas. Hoje, os dados são impressionantes!
Desde 1972, o Sistema Solar vem entrando no cinturão de fótons, e em 1987 foi a Terra que começou a penetrá-lo, estando gradativamente avançando até que no ano de 2012 deverá estar totalmente imersa em sua luz. As pessoas despertas acordarão como de um sonho com seus centros de energia totalmente abertos, livres do véu do esquecimento, tanto pessoal quanto planetário, pertinentes à terceira dimensão.
As pessoas começarão a se reconectar com suas origens e propósitos da alma, que é o retorno da Consciência Crística para o planeta. Um novo campo de percepção está disponível para aqueles que aprenderem a ver as coisas de uma outra forma. Desde a década de oitenta, quando a Terra começou a penetrar no cinturão de fótons, estávamos nos sincronizando com a quarta dimensão e nos preparando para receber a radiação de Alcione, estrela de quinta dimensão. O véu do esquecimento que envolve o nosso planeta cairá de tal modo que os primeiros Semeadores de Vida na Terra, vindos de outros sistemas, reaparecerão nos auxiliando a firmar uma nova civilização e a incorporar uma nova realidade. Prestem atenção, eu vou repetir: O véu do esquecimento que envolve o nosso planeta cairá de tal modo que os primeiros Semeadores de Vida na Terra, vindos de outros sistemas, reaparecerão nos auxiliando a firmar uma nova civilização e a incorporar uma nova realidade. Meus irmãos... é aqui que entram as Crianças Índigo - essas crianças fascinantes... fantásticas... fabulosas... que são o próximo passo na nossa evolução como espécie humana.
As Crianças Índigo são crianças espetaculares. E estão chegando para ajudar na transformação social, educacional, familiar e espiritual de todo o planeta, independentemente de fronteiras e de classes sociais. São catalisadores desencadeando as reações necessárias para a transformação. Elas possuem uma estrutura cerebral diferente no tocante ao uso da potencialidade dos hemisférios esquerdo, menos desenvolvido, e direito, mais desenvolvido. Isso quer dizer que elas vão além do plano intelectual. Elas exigem do ambiente à sua volta certas características que não são comuns nas sociedades atuais. E elas vão agir, aliás, já estão agindo, através do questionamento e transformação de todas as instituições rígidas que as circundam, começando pela família. Família que se baseia na imposição de regras, sem tempo de dedicação, sem autenticidade, sem explicações, sem informação, sem escolha e sem negociação. Essas crianças simplesmente não respondem a essas estruturas rígidas, porque para elas é imprescindível haver opções, relações verdadeiras e muita negociação. Elas não aceitam serem enganadas porque elas têm uma intuição para perceber as verdadeiras intenções dos adultos e não têm medo. Portanto, intimidá-las não traz resultado, porque elas sempre encontrarão uma maneira de obter a verdade. A segunda instituição vulnerável à acção dos Índigos é a escola. Hoje, o modelo de ensino é sempre imposto sem muita interação, um modelo feito para o hemisfério esquerdo do cérebro, o racional, o lógico, incompatível com os Índigos que naturalmente têm o hemisfério direito mais desenvolvido, o que lhes dá o grande poder intuitivo, a grande capacidade de percepção extra-sensorial. Como elas possuem uma estrutura mental diferente, elas resolvem problemas conhecidos de uma maneira diferente, além de encontrar formas diferentes de raciocínio que abalam o modelo atual de ensino. Assim, através do questionamento, elas influenciarão todas as demais instituições, o mercado de trabalho, a cidadania, as relações interpessoais, as relações amorosas, as instituições espirituais, pois elas são essencialmente dirigidas pelo hemisfério direito.
Mas porquê índigo? Por que Crianças Índigo?
O nome : Criança Índigo refere-se à cor da sua aura, o azul-índigo, que indica uma aura de Mestre. São crianças especiais que decidiram encarnar no nosso planeta com uma missão e um objetivo específico: são guerreiros, detonadores de sistemas! Elas já vêm ao nosso planeta há bastante tempo. Alguns até argumentam que Jesus e Budha eram índigos, pois a missão deles, numa escala global, era mudar a consciência da humanidade. Nos anos setenta, começaram a vir em ondas. Muitos deles... seres que hoje estão nos seus vinte...trinta anos, a geração guerreira que começou a desafiar e a mudar os velhos sistemas. Nos anos oitenta e noventa, mais e mais ondas de índigos chegaram, agora com uma sensibilidade e refinamento maiores ainda! E no final dos anos noventa e início de dois mil eles estão ganhando a companhia das " Crianças Cristal " que chegam também como guerreiros... mas guerreiros espirituais! Presentemente, nós estamos vendo uma geração de Mestres vindo para o nosso planeta, essas crianças fantásticas também chamadas de " Crianças das Estrelas". Elas são a nossa esperança para o futuro, elas são a nossa esperança para o presente.

Mas como reconhecer um Índigo?
A resposta óbvia seria verificar a cor da sua aura. Mas nem todos os Índigos têm a aura na cor azul-escuro o tempo todo. O termo Índigo refere-se mais ao estado da alma do que à cor da aura, que muda um pouco de acordo com sua disposição e seus interesses. Videntes que vêem os estados da alma podem identificar Índigos. No entanto, é fácil identificar um Índigo pela sua sensibilidade, criatividade, espiritualidade e padrões gerais de comportamento.
Como crianças, elas se parecem com todas as outras crianças, embora sejam freqüentemente bonitas e com olhos penetrantes. São sempre altamente inteligentes e cheias de perguntas e exigências. Têm muita energia, são muito ativas, têm muita força de vontade e um senso forte do seu próprio valor e importância. Sabem que são especiais e que estão aqui para fazer alguma coisa significativa. Possuem amigos "imaginários" e adoram fadas e golfinhos. A inteligência excepcional das crianças índigo pode ser exasperante para os adultos. Ninguém lhes dirá o que fazer, elas quererão debater e negociar cada instrução, cada ordem. Até que os pais aprendam que estão sendo ensinados e aprendam a respeitar o direito de escolha da criança e honrar essa escolha, eles continuarão a ser confrontados com lutas de poder e batalhas de força de vontade. A maneira correta de lidar com um Índigo é de estar disposto a negociar, explicar, dar-lhe escolhas. Ordens como "Faça assim porque eu estou mandando" só produzirão hostilidade e indiferença. Os Índigos geralmente não gostam nada da escola. Ficam entediados pelo passo vagaroso e pelas tarefas repetitivas. Aprendem através do nível de explicação, resistindo à memorização mecânica ou a serem simplesmente ouvintes. São hiperativos, distraem-se com facilidade, tendo baixo poder de concentração. Têm alta sensibilidade, não conseguem ficar quietos ou sentados, a menos que estejam envolvidos em alguma coisa do seu interesse. Por serem orientados pela parte direita do cérebro, quando adultos, são geralmente atraídos por atividades e ocupações que usam o hemisfério direito, como a música, a arte, a escrita, a espiritualidade. Adoram cristais, Reiki, meditação e yoga. São intensivamente leais aos seus amigos, acreditam em honestidade e comunicação nas relações. Ficam freqüentemente desconcertados com a desonestidade, a manipulação e outras formas de comportamento egoísta.
Uma das características-chave dos Índigos é frequentemente a sua ira. As figuras de autoridade não conseguem nada com elas. Num nível profundo, elas não reconhecem a autoridade. Sabem que somos todos iguais e por isso ficam irritados, furiosos mesmo, com aqueles que se comportam ditatorialmente , quer sejam pais, professores ou patrões. São muito compassivos, amam os animais e qualquer forma de vida; têm muitos medos, como medo da morte e perda dos seres amados. Se experimentam muito cedo decepção ou falha, podem desistir e desenvolver um bloqueio permanente. Um problema sério quando se trata de Crianças Índigo é o diagnóstico errado habitual dado aos índigos, catalogados como portadores de Transtorno do Déficit de Atenção ou do Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade. Com isso, dá-se medicação a elas, sedando toda a sua imensa potencialidade. Essas crianças estão aqui para nos ajudar na transformação do mundo. Portanto nós precisamos aprender com elas, principalmente escutando-as e observando-as. As Crianças Índigo chegam aqui para nos dar um novo entendimento, são verdadeiros presentes para os pais, para o planeta e para o universo. Quando honramos estes pequeninos como presentes, nós vemos a sabedoria divina que eles trazem para ajudar a crescer a vibração do nosso Planeta. O passo mais importante para entender e se comunicar com essas crianças é mudar a nossa forma de pensar a respeito delas, derrubando os nossos paradigmas para honrar os pequeninos como presentes ao invés de problemas. Assim abriremos as portas para perceber a grande sabedoria que elas trazem. Os pequeninos honrarão essa intenção, e um caminho para o entendimento aparecerá.
Até aqui, falamos dessas crianças maravilhosas, as Crianças Índigo. Mas existe mais... as Crianças Cristal estão chegando!


Por volta do ano dois mil essas crianças começaram e encarnar na Terra. Elas representam o próximo passo na evolução humana. Elas seguem às crianças índigo. Sua missão é completar o trabalho começado pelos índigos. Elas também são detonadores de sistemas, são os guerreiros espirituais que vêm desmantelar e remover maneiras velhas e limitadas de pensar e elas vêm para começar o processo de renovação e reconstrução. A missão primária de uma Criança Cristal é ensinar as maneiras de vida muiltidimensional em harmonia, paz e amor. Elas estão vindo nos ensinar como viver vidas emancipadas com o reconhecimento dos nossos plenos poderes. Elas estão vindo para nos ajudar a nos ligar novamente com as Energias Divinas. Elas representam o caminho futuro da raça humana. E uma das dádivas mais mágicas delas para conosco é que elas são catalisadores para a nossa evolução: várias crianças e adultos Índigo estão fazendo a transição para o estado Cristal com a ajuda da elevação energética que essas crianças fornecem pela mera presença delas na Terra.
As Crianças Cristal são primariamente reconhecidas pelas suas auras que são geralmente claras como cristal mas também podem ter tons de dourado, azul-índigo ou púrpura, dependendo de sua afiliação de Raio. As Crianças Cristal nascem com acesso ao seu Eu Multidimensional e estão geralmente ancoradas na Sexta Dimensão com a habilidade de se abrirem para a Nona Dimensão, a completa Consciência do Cristo! Isso quando o planeta estiver pronto, provavelmente em torno do ano de 2012, quando a primeira geração de Crianças Cristal atingir os 12 anos de idade. Existem algumas características bastante definidas que as Crianças Cristal têm quando encarnam: São geralmente bebês grandes e freqüentemente têm cabeças que são proporcionalmente grandes para os seus corpos. Tem olhos grandes e penetrantes e fitam as pessoas nos olhos por longos períodos. O que esses bebês estão fazendo é acessar os registros de alma do adulto e ler quem é ele. Esse é um comportamento perfeitamente normal para essas crianças e elas ficarão muito contentes se o adulto fizer o mesmo de volta. É a maneira cristal de se comunicar, olhar para a alma de outro ser e sentir quem é ele. Uma coisa que todos nós aprenderemos a fazer no futuro. Emocionalmente, elas são geralmente bebês muito bons e calmos formando um laço intenso com a mãe. Esta é, geralmente, a primeira encarnação delas neste planeta e precisam da reafirmação e estabilidade que a presença física da mãe pode oferecer. São crianças extremamente amorosas e freqüentemente procurarão ajudar e curar tanto humanos como animais em sofrimento. São crianças também extremamente sensíveis. Elas não só são capazes de ler o registro da alma de uma pessoa como também sentir todas as tensões e raivas não resolvidas que a pessoa carrega em seu subconsciente. É por isso que elas são tão sensíveis ao seu meio ambiente. Educar uma Criança Cristal pode ser um verdadeiro desafio. Freqüentemente os assuntos não resolvidos dos pais são sentidos pela criança , que será afetada negativamente por essas emoções . Mas a característica pessoal mais fora de série das Crianças Cristal é o seu poder. Elas são muito poderosas! Elas têm as energias poderosas de um Mestre da Sexta Dimensão. É por isso essencial que os pais aprendam a respeitá-las e a negociar com elas. Senão essa energia poderosa será usada em lutas por poder que seus pais ou educadores nunca irão ganhar. Crianças Cristal têm várias dádivas especiais que derivam das suas habilidades multidimensionais. Elas têm a habilidade não só de ler os campos de energia das pessoas como muitas outras habilidades psíquicas, desde mover objetos mentalmente até ler livros sem abrí-los e ainda têm uma grande habilidade de comunicar-se telepaticamente e é por isso que elas, às vezes, não falam até que tenham 4 ou 5 anos de idade. A missão de todas as Crianças Cristal é avançar a evolução humana pelo processo da ascensão. Elas estão aqui para nos mostrar como viver de uma maneira completamente nova e diferente. Só por chegarem em tão grande número e ancorarem a Energia Crística, elas estão facilitando uma mudança nas energias planetárias. Mas também estão aqui para nos ensinar técnicas de vida multidimensional para o reconhecimento dos nossos plenos poderes. A Criança Cristal move-se facilmente entre as diferentes dimensões. Não estão nada limitadas ao mundo da terceira dimensão; embora tenham corpos e funcionem na realidade da terceira dimensão, elas estão essencialmente sintonizadas na sexta dimensão e trazem essa energia para o nosso planeta. O princípio fundamental por trás dessa maneira de viver é a Consciência da Unificação. As Crianças Cristal percebem e vivem a Unidade. Elas sentem as energias dos outros. Elas apanham ansiedade e stress que não são delas. Elas sentem as toxinas no ambiente e na comida. Temos que estar conscientes da dádiva que estas crianças nos trazem. Elas são o futuro. Elas nos mostram o que estamos nos tornando. E a dádiva especial delas para conosco é para nos dizer que nós podemos nos tornar assim como elas agora, se deixarmos que as suas energias nos movam para o próximo degrau na escala da evolução. Ao chegarem em número tão significativo elas estão precipitando o despertar espiritual de grande número de humanos. E não há limite de idade para isso. Você pode ter 10 ou 100 anos, pegar essa onda de energia Cristal e renascer no seu estado Crístico! Aos pais dessas crianças fascinantes eu gostaria de dizer aqui algumas palavras do Mestre Sananda que eu passei de uma mensagem publicada na revista Amaluz em 1998. Sananda é o nome como esotericamente é conhecido Jesus de Nazaré:
" Não as forcem a enquadrar-se nos velhos moldes. Elas chegaram com novas marcas de nível superior para a humanidade, codificadas dentro do seu ser. Elas carregam em seu interior grande sabedoria espiritual;
- Lembrem-se de que seus filhos não são vocês. Em outros níveis do seu ser vocês estabeleceram acordos com eles para permitir-lhes vir através de vocês para a experiência no plano terrestre. Repito, eles vieram através de vocês mas não são vocês. Cada um deles é único e vem com sua própria personalidade, talentos e pensamentos. Não esperem que eles vivam os seus sonhos, pois eles têm os deles próprios;
- Passa ser sua tarefa amá-los incondicionalmente, sustentá-los e encorajá-los em suas explorações e ajudá-los a descobrir seu propósito de estarem aqui, suas missões e a exercerem os papéis apropriados para eles;
- Essas crianças trazem sistemas neurológicos diferentes em seus corpos. Elas exigirão muito amor e compreensão por parte de suas famílias e da comunidade. Essas crianças podem parecer desajustadas e de certo modo são, porque elas anunciam a chegada da sétima raça original, a raça índigo a seu planeta. Elas são as precursoras de seres de dimensões ainda superiores que virão;
- Seria conveniente que vocês ampliassem seus horizontes com alguns estudos metafísicos. Seria desejável iniciar momentos de meditação familiar e que cada pessoa possa compartilhar em comunhão espiritual juntos, permitam que cada membro da família participe de algum modo. Além disso, as crianças sabem que existem anjos em volta, encorajem essas conexões. Permitam que reino angélico participe desses momentos miraculosos no plano terrestre;
- Dêem ouvidos a seus filhos quando eles manifestarem o desejo de compartilhar suas experiências com sonhos. Muita informação é transmitida, os sonhos trazem mensagens da alma;
- Encorajem seus filhos a apreciar e respeitar a natureza, a sentir a terra, a observar as plantas e os animais em seu ciclo através das estações. Ensinem-nos a amar e respeitar seus animais de estimação. Se possível, levem-os à praia, às montanhas e às planícies. Permitam que eles vejam diretamente a grandeza do planeta. Pergunte o que eles estão vendo e sentindo e talvez mesmo ouvindo, pois eles não irão ver, ouvir e sentir o mesmo que vocês. Dêem ouvidos a eles. Eles são sábios. Permitam que eles os ensinem de modo que vocês possam compartilhar de seu encanto;
- Com a mescla dos planos astrais inferiores no plano físico, seus filhos podem ver figuras, formas e outras aparições... essas visões durante a vigília são válidas e podem ser divertidas ou assustadoras...sábio é o pai que não rejeita jocosamente essas experiências de seus filhos. Encorajem seus filhos a falar sobre essas experiências, e riam com eles ou compadeçam-se com eles mas permitam que eles manifestem essas visões. Trabalhem com seus filhos para passar essas entidades para as mãos orientadoras das forças angelicais, que em troca os conduzirão a seus lugares apropriados em outros planos de existência;
- Não sejam precipitados em suas avaliações, pois seus filhos não são loucos. Se vocês, de alguma maneira, ficam confusos sobre como cuidar dessas crianças e do seu crescimento, procurem orientação apropriada daqueles que compreendem princípios metafísicos e espirituais e a transmutação de energia;
- Dêem aos seus filhos sua máxima atenção. Eles os ensinarão muito e vocês serão abençoados por eles. Amem incondicionalmente. Abençoem vigorosamente. Tratem com grande carinho, pois eles são seus instrutores. Eles vêm para cá com muito amor para compartilhar e vêm com paz, harmonia, tolerância e alegria em seus corações. Sim, meus amados, ouçam bem, pois eles trazem lições de sabedoria para vocês ".

quarta-feira, maio 09, 2007

Nomes para ela


Alguém tem sugestões do nome a dar a uma bebé que vai nascer em finais de Agosto/princípios de Setembro, decididamente sob o signo de Virgem?
O nome está decidido, mas aceitam-se sugestões!

quinta-feira, março 22, 2007

A Mulher



Hoje relembrei uma frase que lia e mantinha dentro de mim quando mais precisava dela.
Numa altura em que ser Mulher significava muito mais do que ser apenas uma mulher. Uma altura em que descobri que Deusa tinha dentro de mim.




"Mulher alguma nasce sem um eu de Mulher Selvagem.

A Mulher Selvagem é a raiz, o coração e a alma do ser de uma Mulher.

É a este espírito livre e selvagem que a mulher vai buscar a sua força.

As Mulheres Selvagens são sempre mais felizes em liberdade, com os animais a seguirem-na, enquanto escutam as vozes das árvores, vagueando isoladas e felizes pelos bosques."
Descubram a Deusa em vós!

quinta-feira, março 08, 2007

Uma nova Vida


Vem aí uma nova vida!

Espero que ela venha a encontrar tudo aquilo por que anseia,

tudo aquilo que precisa

e tudo aquilo que quer...

Espero que sejamos bons arcos, de material bem forte, com direcção clara e profunda e que a nossa pequena seta seja bem direccionada!

Espero que todas as aprendizagens que forem feitas não sejam à custa de dor e sofrimento... mas que crescimento não o é?!

Espero que a Vida tome bem conta deste rebento que escolheu estes pais para o ensinar a dar os primeiros passos nesta Terra de Deus.
Quando tinha cerca de 15 anos os meus pais nos ofereceram (aos filhos) este poema. Inicialmente não o compreendia mas gostava do que lia, depois decorei-o, por fim, aprendi as suas verdades.


"Teus filhos não são teus filhos.
São filhos e filhas da vida.
Vêm através de ti, mas não de ti.
E, embora vivam contigo, a ti não pertencem.

Podes dar-lhes o teu amor, mas não os teus pensamentos,
Pois eles têm os seus próprios pensamentos.
Podes abrigar seus corpos, mas não suas almas;
Pois suas almas moram na casa do amanhã, que tu não podes visitar
nem mesmo em sonhos.
Podes esforçar-te por ser como eles, mas não procures fazê-los igual a ti,
Porque a vida não anda para trás e não se demora no ontem.

Tu és o arco do qual os teus filhos, tal como setas vivas, são atirados.
O Arqueiro mira o alvo à procura do infinito
e estica com a Sua força para que suas flechas se projectem, rápidas e para longe.
Que o teu encurvamento na mão do Arqueiro seja para a Alegria:
Pois assim como Ele ama a flecha que voa, ama também o arco,
que permanece estável."

Kahlil Gibran, "O Profeta"


quinta-feira, janeiro 25, 2007

O Meu Pequeno Paraíso

Vou-vos mostrar o meu pequeno paraíso! É realmente lindo! É nestes arredores que eu vivo!
Vista de Celorico, se repararem bem, lá está o castelo no cimo.




A ribeira que passa perto de casa. Ribeira das Olas.





Agora a água está mais com menos força, mas continua linda!




A Ponte das Olas. Ponte romana.






As termas de Santo António!




Um belo passeio a dar quem quiser vir dar uma volta por Celorico. Não nasci cá, mas já me apaixonei pela região! ... e não só!...









quarta-feira, janeiro 10, 2007

A Águia e o Falcão


Lenda Sioux

A Águia e o Falcão!


Conta uma velha lenda dos índios Sioux, que uma vez, Touro Bravo, o mais valente e honrado de todos os jovens guerreiros, e Nuvem Azul, a filha do cacique, uma das mais formosas mulheres da tribo, chegaram de mãos dadas, até a tenda do velho feiticeiro da tribo ...
- Nós nos amamos... e vamos nos casar - disse o jovem.

- E nos amamos tanto que queremos um feitiço, um conselho, ou um talismã... alguma coisa que nos garanta que poderemos ficar sempre juntos... que nos assegure que estaremos um ao lado do outro até encontrarmos a morte. Há algo que possamos fazer?

E o velho emocionado ao vê-los tão jovens, tão apaixonados e tão ansiosos por uma palavra, disse:

- Há uma coisa a ser feita, mas é uma tarefa muito difícil e sacrificada...

Tu, Nuvem Azul, deves escalar o monte ao norte dessa aldeia, e apenas com uma rede e tuas mãos, deves caçar o falcão mais vigoroso do monte e trazê-lo aqui com vida, até o terceiro dia depois da lua cheia.

E tu, Touro Bravo - continuou o feiticeiro - deves escalar a montanha do trono, e lá em cima, encontrarás a mais brava de todas as águias, e somente com as tuas mãos e uma rede, deverás apanhá-la trazendo-a para mim, viva!

Os jovens abraçaram-se com ternura, e logo partiram para cumprir a missão recomendada... no dia estabelecido, à frente da tenda do feiticeiro, os dois esperavam com as aves dentro de um saco.O velho pediu, que com cuidado as tirassem dos sacos... e viu eram verdadeiramente formosos exemplares...

- E agora o que faremos? - perguntou o jovem - matamos-las e depois bebemos a honra de seu sangue? Ou cozinhamos e depois comemos o valor da sua carne? - propôs a jovem.

- Não! - disse o feiticeiro, apanhem as aves, e amarrem-nas entre si pelas patas com essas fitas de couro... quando as tiverem amarradas, soltem-nas, para que voem livres...O guerreiro e a jovem fizeram o que lhes foi ordenado, e soltaram os pássaros... a águia e o falcão, tentaram voar mas apenas conseguiram saltar pelo terreno. Minutos depois, irritadas pela incapacidade do voo, as aves arremessavam-se entre si, bicando-se até se machucar.

E o velho disse:

-Jamais esqueçam o que estão vendo... este é o meu conselho. Vocês são como a águia e o falcão... se estiverem amarrados um ao outro, ainda que por amor, não só viverão arrastando-se, como também, cedo ou tarde, começarão a machucar-se um ao outro... Se quiserem que o amor entre vocês perdure...Voem juntos mas jamais amarrados".

quarta-feira, janeiro 03, 2007

Os Dois Lobos


Um ancião índio descreveu os seus conflitos internos da seguinte maneira:

- Dentro de mim tenho dois lobos. Um deles é cruel e mau. O outro é muito bom. Os dois lobos estão sempre à briga.

Quando lhe perguntaram qual o lobo que ganhava a briga, o ancião respondeu:

- Aquele que eu alimentar.