quarta-feira, novembro 08, 2006

In Beauty May I Walk


Esta é uma das mais lindas orações Indias Navajo que já conheci!
Peço que sempre que dê um passo que seja em direcção ou na beleza!
Na beleza que existe na Natureza, rodeada pelo Seu Espírito forte e envolvente. NO Espírito que te transmite a pureza das águas, a força da Seiva da Terra, o vigor e a frescura dos Ventos e o despertar do teu próprio espírito!
A beleza do silêncio, a beleza do Amor, a beleza da Paz e da Serenidade!


"In beauty may I walk.
All day long may I walk.
Through the returning seasons may I walk.
On the trail marked with pollen may I walk.
With grasshoppers about my feet may I walk.
With dew about my feet may I walk.
With beauty may I walk.
With beauty before me, may I walk.
With beauty behind me, may I walk.
With beauty below me, may I walk.
With beauty all around me, may I walk.
In old age wandering on a trail of beauty,
Lively, may I walk.
In old age, wandering on a trail of beauty,
Living again, may I walk.
It is finished in beauty.
It is finished in beauty."


Navajo Indian prayer

11 comentários:

Maf disse...

As sabedorias Índias e Japonesas são de todas as que mais gosto, talvez um pouco mais das últimas...
O que nos transmitem são forças e pensamentos que por vários motivos não fazem parte do nosso dia a dia e levam-nos a reflectir e recordar que existe algo muito mais importante do que esta vida tão limitada em que por vezes nos encontramos (enrolados dentro de nós próprios).
Tendo por base ensinamentos búdicos, eu te desejo que vivas muito tempo, mas apenas aquele em que estejas de forma consciente, mas com grande protecção dos Guias e Mestres que contigo estão e que te acompanham.
Um grande abraço, bem apertado...
Obrigada por me fazeres recordar neste dia que afinal a minha vida não é apenas isto, mas muito mais do que existe para além de mim...
Om Shanti

Vegana da Serra disse...

Onde aprendeste isto?

marta, a menina do blog disse...

É engraçado como culturas tão distantes conseguem ter tantos pontos em comum.
E a vida era melhor quando as coisas eram mais simples e o espírito do Homem mais puro e ligado à Natureza.

V.P. disse...

Fantastico!!! A imagem, a postagem texto... Lindo...

Bjx

Lord of Erewhon disse...

Muito fixe... já os estudei por causa dos animais de poder e o xamanismo.

India disse...

Minerva, isto faz parte de textos que fui recolhendo acerca de Indios! Tudo o que diz respeito à cultura dos Índios Norte Americanos e à cultura Celta, fascina-me. Sinto como se (eu sei que já!) tivesse sido um deles. Tudo em mim encaixa em quem eles são ou foram.

Lord of Erewhon disse...

No princípio dos tempos o Povo Sagrado reuniu-se junto ao Deus Negro com um saco repleto de luz para criar as estrelas no céu. Furioso o Deus Coyote criou uma estrela avermelhada no Sul, só visível durante um curto período do ano, um augúrio funesto. Como o Povo o ignorasse e à estrela avermelhada que é o seu símbolo e continuasse, ordeiramente, a colocar as estrelas brancas, o Deus Coyote roubou-lhes o saco repleto de luz e atirou-o por cima das suas cabeças, formando a Via Láctea.

Mitos Navajos da Criação do Mundo.

O carro funéreo que transporta os mortos atravessa as encruzilhadas e os céus, as lanternas vermelhas na noite são como os olhos de um fantasma...

Mitologia Céltica.

Dark kiss, Índia.

Liliana Silva disse...

Orações destas valem a pena ser lidas.
Lindo. Belo :)

Adradeço-te mesmo os comentários, e acima de tudo o tempo que me reservaste a ler os meus posts sendo muitos deles meros desabafos profundos que necessito sempre de escrever em algum lado para que alguém veja e me dê atnção. É mesmo assim.
Agradeço-te a compreensão e as palavras carinhosas.
Gostei muito, mesmo :)

Beijinho grande.

Anónimo disse...

Este canto é muito belo... :)

um beijinho e uma vénia*

SpiritMan aka BacardiMan disse...

Da natureza viemos, da natureza queremos fugir... mas a ela regressaremos um dia!

Cumprimentos mixed by Jameson 12 anos!

Göttlicher Teufel disse...

naturalll