A Natureza não é cruel, apenas implacavelmente indiferente.
Responde àquilo que recebe de nós.
E é esta a mensagem que devemos perceber.
Talvez a nossa mais dura lição.
1 comentário:
almamater
disse...
Deixo duas citações para nós, seres humanos, reflectirmos sobre o fascínio e os receios que a Natureza nos proporciona. Bjs
“Se fosse possível observar claramente o milagre de uma única flor, toda a nossa vida se transformaria.” Buda
“O homem sente-se bastante fraco. Há três coisas que o assustam. Uma é o que a Natureza lhe pode fazer: pode fulminá-lo com um raio ou engoli-lo durante um tremor de terra. A segunda é o que os outros homens lhe podem fazer – podem matá-lo na guerra. E a terceira, que tem muito a ver com religião, é o que as suas próprias paixões violentas o podem levar a fazer: coisas que lhe provocarão remorsos logo que caia em si. Por isso, a maior parte das pessoas sofre de medo durante a vida, e a religião ajuda-as a não se deixarem dominar por esses medos.” Bertrand Russell (A Minha Concepção do Mundo)
1 comentário:
Deixo duas citações para nós, seres humanos, reflectirmos sobre o fascínio e os receios que a Natureza nos proporciona.
Bjs
“Se fosse possível observar claramente o milagre de uma única flor, toda a nossa vida se transformaria.”
Buda
“O homem sente-se bastante fraco. Há três coisas que o assustam. Uma é o que a Natureza lhe pode fazer: pode fulminá-lo com um raio ou engoli-lo durante um tremor de terra. A segunda é o que os outros homens lhe podem fazer – podem matá-lo na guerra. E a terceira, que tem muito a ver com religião, é o que as suas próprias paixões violentas o podem levar a fazer: coisas que lhe provocarão remorsos logo que caia em si. Por isso, a maior parte das pessoas sofre de medo durante a vida, e a religião ajuda-as a não se deixarem dominar por esses medos.”
Bertrand Russell (A Minha Concepção do Mundo)
Enviar um comentário