domingo, agosto 02, 2009

Precipito-me

Acordo de manhã, já com a sensação de pressa. Estou outra vez atrasada. É inevitável.
Precipito-me para fora da cama, arranjo-me o mais rápido que consigo, a primeira roupa que vem à mão, sacudo o cabelo, engulo um copo de leite à pressa. Meto-me no carro e vou.
O relógio continua a correr, determinado a deixar-me atrasada.
Corro ao longo dos quilómetros da estrada.
Pela mente passa-me uma pergunta: Como é que eu consigo andar sempre atrasada? Sempre nestas correrias?... e os quilómetros parecem lentos a passar...
Um acidente! Não me faltava mais nada! Mais uma para me atrasar!
Provavelmente por causa do excesso de velocidade! É sempre a mesma coisa! Parece que a coisa foi feia!
Suspiro! Nunca mais lá chego!
Acordo de manhã a correr para o que tem de ser feito. A nossa vida, o que nos dá o sustento. Pareço a minha avó a falar... Despachem-se!
Sempre em atraso!
E continua o monólogo!
Como é que eu consigo acordar assim? Quando é que eu vou acordar lenta e preguiçosamente? Sabe tão bem! Hoje definitivamente sabia bem! A palavra aqui é: precipito-me! Tenho que ver se consigo parar de me precipitar para fora da cama, parar de me precipitar para vestir, parar de me precipitar a tomar o pequeno almoço, parar de me precipitar para o carroe na estrada, a galgar quilómetros, numa luta desenfreada entre o carro e a estrada que se estende à frente, e como Tempo a fazer de Joker! Definitivamente, tenho que começar a deixar as coisas passar por mim e não eu a correr pelas coisas! Eu adoro contemplar! Tenho que começar a fazê-lo mais vezes!
Só é pena ter morrido hoje... houve um acidente.
(Passou-me isto pela cabeça quando ia a correr para mais uma reunião. Garanto-vos que reduzi a velocidade quando ouvi a última frase!)

4 comentários:

marta, a menina do blog disse...

Nunca se sabe quando é que se nasce de novo.

Elisabete disse...

Pena que aqueles que contemplam e pensam sejam enrolados neste frenesim e acabem mal o dia e a vida . Muitas vezes fui quase enrolada pelo frenesim de outras pessoas.Não consigo perceber como é que há pessoas que todos os dias têm pressa, mesmo ao fim-de-semana...

Força.Oculta disse...

Tem calma mana!
De vez em quando deixa o pó acentar e limpas mais tarde seja como for ele está sempre lá - pronto limpa duas camadas de uma só vez. Como me disse uma vez a nossa velhota nem que os miudos estejam cagagos a hora de sair e descontrair é A HORA de sair e DESCONTRAIR.
Não sejas escrava da rotina.
Tambem eu já bati no fundo por causa do não ter tempo, do não tar feito, é preciso... e precipitei-me. Agora ponho para traz das costas e sabes? Sabe tão bem!
Não ligues ao q outros dizem ou pensam.
SÊ SEMPRE TU MESMA, POR FAVOR, ADORO-TE COMO ÉS!
JÁ TE DISSE QUE GOSTO MUITO DE TI?
ÉS UMA INSPIRAÇÃO PA MIM.

Unknown disse...

Boa tarde India.

Sugiro-lhe o endereço www.bubok.pt, a primeira editora online para auto-publicação gratuita no nosso país. Como o You Tube com os vídeos e o MySpace com a música, na Bubok.Pt é o autor quem tem o controlo sobre a sua obra.

O processo de publicação é simples e imediato. Após publicado, o seu livro é impresso através de Print-On-Demand, por encomenda e sem tiragens mínimas obrigatórias, e colocado à venda na Livraria da Bubok.Pt.

Se nos quiser ajudar a divulgar a Bubok.Pt a todos os autores que queiram publicar os seus conteúdos, inclua este link na sua lista: http://www.bubok.pt/blog/.

Qualquer dúvida que surgir, não hesite em contactar-nos: marta.furtado[@]bubok.com. Comece a publicar.