quinta-feira, maio 28, 2009

Retrospectivas

Tenho andado à procura de um sonho específico que tive há uns anitos atrás! Não me lembro de datas mas lembro-me dos sonhos que tive. Sou dada a tê-los! E depois registo-os! É engraçado mas tive uma sensação esquisita a ler os escritos de anos atrás! Parece que fui eu indubitavelmente que vivi aquilo tudo, mas já foi numa outra era, num outro mundo, numa outra Vida! Lendo aquilo apercebi-me que, entretanto, renasci. Não mudei, mas a minha Vida ganhou sentido e virou-se para uma com uma missão muito linda: ser uma boa companheira, e ser uma mãe galinha. A partir do momento em que tomei uma decisão (a de ir para Timor) a minha Vida levou uma voltinha!!! Mas uma boa volta! Eu era uma pessoa completamente frustrada, angustiada com a falta de expectativas, sem brilho nos olhos, sem energias boas e, importante, sem energias que conseguisse transmitir aos outros! A partir do momento em que sairam os resultados dos concursos para a admissão ao concurso, eu renovei-me! Tudo o que aconteceu depois, foi TUDO! Foi eu realizada, eu com novos sonhos, eu comigo a tratar de mim e depois eu com a minha alma gémea, e eu com as minhas pequenas Vidas que preciso de ver realizadas! Eu com um novo e delicioso, desafiante e bom caminho a percorrer!
Mas também me apercebi que, ao longo dos anos, é importante que nós não nos esqueçamos de nós próprios, não tenhamos medo de mudar a nossa vida e mandar tudo ao alto, só para nos ouvirmos respirar! É importante!
Eu vivi 7 anos na capital e isso estava a deixar-me atrofiada dos pensamentos, atrofiada do espírito e atrofiada dos membros! Andava desgastada, sem brilho dentro de mim, com a sensação de um longo e penoso caminho a percorrer, um pesado, triste e solitário caminho.Todo este atrofio precisava de uma mudança e, em boa altura, veio ter comigo e eu aceitei-a de bom grado! É preciso não ter medo! É preciso arriscar! É urgente ouvirmo-nos a respirar e sentir as nossas fogueiras bem acessas! É preciso harmonia e paz dentro de nós!

segunda-feira, maio 18, 2009

Bells of Freedom

Uma das minhas favoritas!
"I have walked all alone
On these streets, I call home
Streets of hope, streets of fear
Through the sidewalk cracks
Time dissapears

I was lost, on my knees
On the eve of defeat
As I choked back the tears
There's a silent scream no-one could hear

So far away from everything, you know it's true
Something inside
That makes you do what you've got to do
R: Ring the bells, ring them loud
Let them ring here and now
Just reach out and ring the Bells of Freedom
When your world's crashing down
Like you've lost every round
Stand your ground
And ring the Bells of Freedom


Up the steps of the church
Through the fields in the dirt
In the dark I have seen
That the sun still shines for the one who believe

So far away, so full of doubt, you needing proof
Just close your eyes, and hear the sound inside of you

R: ..."

segunda-feira, maio 11, 2009

Last Man Standing



Last Man Standing

Há uma velha estirpe de homens que existiram, existem ainda! (tenho um ao meu lado!) que fazem com que ainda haja esperança num futuro onde só se vêm seres humanos deturpados! Esta velha estirpe de homens têm no sangue que lhes corre nas veias um código de honra muito forte! Este código está enraizado neles e usam-no como o ar que respiram – naturalmente! É-me inato respeitá-los! Não há como não o fazer!
Eles têm valores próprios, honra, sabem ser, estar e afirmar-se com muita dignidade e classe! Eles consolidam-se no lugar que ocupam. Eles passam por qualquer dificuldade sem nunca sentirem pena deles próprios, sem nunca quebrarem, sem nunca dobrarem e nunca desistem ou voltam atrás! Este orgulho e teimosia é o que os faz ter a cabeça levantada! A injustiça mexe com eles de uma maneira... não conseguem fugir dela, têm que a combater, independentemente do que possam ter a perder. São rápidos a defender os mais fracos e os mais novos. E têm um sentido de dever a cumprir muito grande! É o grande motor da sua vida. Quando provocados, ninguém lhes leva a melhor sem uma boa luta. Só talvez uma mulher teimosa, de personalidade forte e charmosa!

São os cowboys do velho Oeste fortes, audaciosos e destemidos. Já não existem muitos! Aliás, são raros! Eu ia perdendo as esperanças, mas encontrei-o! No lugar menos provável, mas encontrei-o! Ele é maior que a própria Vida! Um homem capaz de tudo para proteger a sua mulher e os filhos!

Sabem como é que os touros fazem quando têm obstáculos à frente?! Eles batem com a pata no chão, firmam as pernas e arrancam a toda a velocidade! Esta é a atitude deles! They stand their ground! E, no caso de serem derrubados, raramente se voltam a levantar, o mais provável é que seja necessário deitá-los seis pés debaixo de terra! Morrem antes de os vermos caídos!









quinta-feira, maio 07, 2009


«A snake´s bite is not my enemy

It teaches me how to fight.»
Neste mundo nós não somos vítimas!
Somos passageiros! Entramos na carruagem e há pessoas que escolhem sentar-se ao nosso lado, outras perto de nós. Essas pessoas estão ao nosso lado, escolhem estar ao nosso lado e lá continuam enquanto decidirem que é lá que querem estar e não noutro lado qualquer! Se entretanto a/o nossa/o companheiro de viagens escolher sentar-se junto de outros passageiros que tomaram o mesmo comboio, então também está bem! É porque já não tinha nada a aprender no nosso lado! E o massacre diário de ambas as partes é bem pior do que a perda, acreditem!
Mas agora aos meus quatro amigos lindos de coração, puros, feiticeiros, que eu tenho! O comboio que vocês tomaram nesta Vida veio em boa altura e cada um de vós está muito bem acompanhado, com a vossa alma gémea! Nunca tive tanta certeza de pessoas a encontrarem a sua metade, como tenho ao olhar para vós!
E vocês já vêm de há muito tempo atrás! Mesmo de há muito tempo atrás! O que vos une não é só magia, não é só Amor Incondicional, é uma força e uma luz criada através das muitas Eras passadas juntos, muitas Vidas e todas as histórias que viveram juntos em cada uma dessas Vidas! Não tenham medo das vacilações, das dúvidas, das incertezas - elas existem para vos tornarem mais fortes e resistentes a tudo o que vos rodeia; mais fortes e resistentes ao Tempo.
Se vocês deixarem, o Tempo pode ser a vossa cobra!
A Vida passa como um sopro! É tão fugaz! E há tanta coisa a aprender! Tanta coisa a fazer! Tanta coisa que vocês ainda querem fazer juntos!
Sejam a Águia e o Falcão! Não tentem atar as vossas patas um ao outro porque os pássaros não voam com as patas atadas a ninguém, por muito Amor que haja! Voem juntos! Aprendam juntos! Divirtam-se! Sejam livres juntos!
Com muito orgulho em quem vocês são, se tornaram e virão a ser: a vossa amiga! Índia (a madrinha, com muito orgulho também! está aqui para o que precisares!)